Sonia Abrão não poupou críticas para a direção da Globo em meio aos rumores de uma nova dança das cadeiras na emissora, envolvendo diretamente duas apresentadoras de programas femininos.
Na RedeTV!, a jornalista rasgou o verbo pela forma como a Globo tratou a carreira de Maria Beltrão pós-GloboNews. “Ela era ótima no Estúdio i. Era a melhor. Jogaram no É De Casa…”, iniciou.
Sem papas na língua, Sonia afirmou sobre Maria: “Ela achou que era apresentadora de entretenimento, tinha que falar com o som lá em cima, dar muita risada, dancinha. Acabou! O público não curtiu!”.
A contratada da RedeTV! tocou no assunto depois de o A Tarde É Sua alertar que Beltrão tem chance de substituir Patrícia Poeta no Encontro. “Globo pretende acabar com o É De Casa”, cravou o programa.
Sonia Abrão detona a Globo
Sonia insistiu em sua opinião sobre Beltrão: “Eu sempre achei ela maravilhosa no jornalismo. Testaram [e falaram]: ‘Se é boa no jornalismo você vai para o entretenimento’ (…) pode estragar todo o perfil de um profissional”.
O É De Casa virou alvo de críticas dentro e fora da Globo. A atração não perdeu a liderança de audiência para Record e SBT, mas as últimas pesquisas colocaram o programa na mira de uma nova reformulação.
Confira:
Sonia Abrão dispara que a Globo acabou com carreira da Maria Beltrão, fontes afirmam que ela assumirá o #Encontro.
“Ela achou que era apresentadora, tinha que falar quase gritando, fazer palhaçada, dancinha.. ACABOU! O público não curtiu” #ATardeESua #EDeCasaNasRedes pic.twitter.com/bIKafgHllB
— Lucas (@LucGS0) May 23, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].