Por que Ana Hickmann pediu prisão do ex? Alexandre Correa se manifesta

Ana Hickmann acionou sua equipe jurídica no último dia 20 de maio para pedir na Justiça a prisão do ex-marido, o empresário Alexandre Correa.

Ana Hickmann
Ana Hickmann pediu a prisão do ex (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora alega que ele está descumprindo o pagamento da pensão alimentícia do filho de 11 anos, fruto do relacionamento que terminou em meio a acusações de violência doméstica.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, Ana afirma que, embora Alexandre esteja atuando em diversas frentes profissionais, como palestras, propagandas e participações em podcasts, ele não tem efetuado o pagamento da pensão.

A apresentadora sustenta que, com a inadimplência, é ela quem vem arcando sozinha com todas as despesas do filho.

A legislação brasileira prevê que a prisão civil por dívida de pensão alimentícia pode ser decretada quando há o acúmulo de três parcelas atrasadas, com um tempo de detenção que pode chegar a até 90 dias.

Defesa de Alexandre Correa reage à atitude de Ana Hickmann

Em resposta, a defesa de Alexandre Correa, representada pelo advogado Bruno Ferullo, se manifestou afirmando que o empresário aguarda desde janeiro o pagamento dos Alimentos Compensatórios que, segundo ele, foram judicialmente fixados em R$ 75 mil a seu favor.

“A inadimplência da pensão alimentícia decorre da absoluta falta de recursos financeiros, considerando que Alexandre está, há 585 dias, impedido de acessar as empresas das quais é sócio há mais de 24 anos, bem como suas contas bancárias, cartões de crédito e recebíveis oriundos de sua atividade empresarial”, afirmou Ferullo em nota.

O advogado também ressaltou que, apesar das denúncias de violência doméstica feitas por Ana Hickmann, “transcorridos 19 meses desde a denúncia, nenhuma das acusações de natureza criminal apresentadas pela parte contrária foi confirmada até o presente momento”.

Ainda segundo a defesa, Alexandre Correa enfrenta graves dificuldades financeiras e emocionais, que teriam sido agravadas pela exposição midiática e pelos “reiterados ataques públicos e judiciais” sofridos.

Ferullo concluiu afirmando que seu cliente está apenas tentando exercer seu direito de defesa e preservar sua dignidade.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]