Nos últimos dias, a Globo tem alcançado números impressionantes de audiência, e um dos responsáveis por esse sucesso é o Flamengo.
O time carioca tem sido protagonista de recordes no Mundial de Clubes, principalmente nas partidas transmitidas pela emissora.
Desempenho do Flamengo na Globo
Na última terça-feira (24), o empate entre Flamengo e Los Angeles FC alcançou um novo recorde de audiência para a Globo, no Rio de Janeiro.
O jogo registrou 33 pontos de audiência e 54% de participação, conforme dados da Kantar Ibope. Esses números não só superaram o recorde anterior da própria emissora durante o torneio (a vitória do Flamengo contra o Chelsea), mas também marcaram a maior audiência da TV Globo no Rio em 19 meses.
O confronto com o LAFC teve um crescimento de 106% em relação à média das terças-feiras, adicionando 17 pontos à audiência das noites normais.
Essa performance foi muito além da expectativa e destacou a força do Flamengo em atrair uma audiência massiva.
Time influente
Mesmo fora do Rio, a presença do Flamengo foi notada. Em São Paulo, o jogo registrou 17 pontos de audiência e 35% de share, o que representa um aumento de 42% em comparação à média das terças-feiras na capital paulista.
Esses números são reflexo da popularidade crescente do time, que se reflete no aumento do interesse por suas partidas, seja em território carioca ou paulista.
A estreia do Flamengo contra o Espérance também marcou números expressivos. No Rio de Janeiro, o time conquistou 29 pontos de audiência e 48,8% de participação, um recorde para as noites de segunda-feira. Em São Paulo, a vitória foi igualmente forte, com 17,4 pontos de média e 34,3% de share.
A expectativa para o próximo jogo
Diante de tantos recordes, as expectativas para o próximo jogo do Flamengo no Mundial de Clubes, contra o Bayern de Munique, são altas.
A partida, marcada para o próximo domingo (29), promete gerar ainda mais audiência para a Globo, que espera continuar sua liderança nas transmissões esportivas, consolidando o Flamengo como o time de futebol responsável por movimentar as grandes audiências.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]