A Band não está disposta a perder a Fórmula 1 para a Globo. Depois da expectativa da emissora jogar a toalha na disputa com a concorrente, a marca da família Saad quer lutar até o fim para manter as corridas em 2026.
O maior motivo para a mudança de chave da Band na questão tem nome e sobrenome: Gabriel Bortoleto. O piloto brasileiro é dono de um dos carros da equipe Kick Sauber, que a partir do ano que vem vai ser tranformada em Audi.
O jovem é o grande responsável pela nova diretriz da alta cúpula da Band em relação ao contrato com a Liberty Media: oferecer uma nova proposta para a dona da Fórmula 1 para manter as corridas nos seus canais em 2026 e além.
Vale ressaltar que o atual acordo entre Band e Liberty Media acaba em dezembro. O desejo da emissora é conseguir o novo contrato, enquanto a empresa norte-americana estuda com carinho uma possível parceria com a Globo.
A última corrida da Fórmula 1 transmitida pela Band
Exibido no último fim de semana, o GP da Áustria foi dominado pela dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, com as Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton e terceiro e quarto lugares, respectivamente.
No entanto, quem chamou a atenção na corrida foi Gabriel Bortoleto. Com a Sauber, um dos piores carros do grid atual, o brasileiro conseguiu o oitavo lugar, somando os seus primeiros pontos no campeonato.
No final, o representante do Brasil na Fórmula 1 travou uma batalha histórica com Fernando Alonso, da Aston Martin, o que rendeu elogios de todos do paddock. O piloto ainda alcançou o posto de melhor piloto da corrida após votação do público.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].