Record dá chapéu no SBT e marca o dobro do rival em 2 capitais: Ibope da TV

Os programas exibidos pela Record garantiram o segundo lugar isolado, com uma grande vantagem sobre a terceira colocada, o SBT, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Record e SBT
Record emplaca a vice-liderança de audiência na disputa com o SBT (Imagem: Divulgação – Record – SBT / Montagem – RD1)

Entre 18h e 0h, em São Paulo, a Record obteve 7,3 pontos de média, contra apenas 3,0 pontos do SBT. No Rio de Janeiro, o placar foi de 5,6 para a Record contra 2,3 do SBT.

Durante esse período, a Record exibiu as edições do Cidade Alerta e Jornal da Record, as produções Força de Mulher e Reis, além do reality show Power Couple.

Todos esses programas conquistaram a segunda posição na audiência em ambas as praças, com uma expressiva vantagem sobre os concorrentes, em especial do SBT, que ocupou a terceira colocação.

Confira as audiências detalhadas da Record:

  • Cidade Alerta SP (18h às 19h55): A atração, apresentada por Reinaldo Gottino, marcou 8,1 pontos, superando a Band (2,8 pontos) e o SBT (2,3 pontos).

  • Cidade Alerta Rio (18h às 19h55): Apresentado por Tino Junior, o programa obteve 6,1 pontos, enquanto o SBT ficou com 2 pontos.

  • Jornal da Record (19h55 às 21h): O telejornal alcançou 8,7 pontos em São Paulo, deixando o SBT com 3,5 pontos. No Rio, a diferença foi de 6,4 para 2,5.

  • Força de Mulher (21h às 21h47): O folhetim garantiu 8,8 pontos em São Paulo, superando o SBT, que marcou 3,2. No Rio de Janeiro, o placar foi de 6,3 para a Record e 1,8 para o SBT.

  • Reis (21h47 às 22h44): A produção marcou 6,1 pontos em São Paulo, contra 3,1 do SBT. No Rio, o placar foi de 5,4 para a Record e 1,7 para o SBT.

  • Power Couple Brasil (22h44 à meia-noite): O reality atingiu 4,5 pontos em São Paulo, superando o SBT com 3,3 pontos. No Rio de Janeiro, a diferença foi de 4 para 3,5 pontos.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].