A Globo está apostando alto em uma nova fórmula de entretenimento no streaming. O reality Terceira Metade, disponível no Globoplay, promete mexer com as emoções do público ao mostrar casais em busca de uma terceira pessoa para viver relações poliamorosas.
Logo nos primeiros episódios, disponibilizados nesta sexta-feira, 18, já tem beijo, conflito, ciúmes e até banho pelado na piscina.
A proposta é ousada: casais que vivem relações monogâmicas se abrem para a possibilidade do poliamor e conhecem solteiros dispostos a mergulhar nesse universo a três. Tudo isso sob o comando da atriz Deborah Secco, que dá o tom provocativo do programa.
O cenário do reality é a chamada Vila do Amor, onde os participantes se conhecem, criam laços e vivem experiências intensas. Os primeiros encontros já mostram que não falta química, nem polêmica.
Rapidamente, surgem os primeiros convites para dividir a cama e esquentar o clima no quarto.
‘Marmita’ e os dilemas do amor a três
Além das cenas quentes, Terceira Metade também abre espaço para discussões mais profundas sobre as novas formas de amar. Um dos temas que gerou mais debate entre os participantes foi o papel da “marmita” — nome informal para a terceira pessoa em uma relação que, muitas vezes, acaba se sentindo excluída.
A psicanalista Regina Navarro Lins, especialista no reality, explica que esse sentimento é comum. “Muitas vezes, quando uma pessoa se sente marmita, ela se sente meio excluída da relação. Existe o medo de que o parceiro fixo dê mais atenção à outra pessoa”, afirma em entrevista ao Gshow.
Ela destaca ainda que o ciúme pode ser um dos maiores desafios do poliamor: “Dependendo da dinâmica entre os três, essa terceira parte pode provocar insegurança ou ser bem acolhida. Tudo depende do quanto existe de diálogo, afeto e maturidade entre os envolvidos”.
Aposta da Globo para o streaming
Com a estreia de Terceira Metade, a Globo busca atrair um público jovem e conectado, interessado em realities com temáticas modernas e debates atuais.
A proposta de mostrar diferentes tipos de amor, com todas as suas nuances, conflitos e prazeres, é uma tentativa clara de renovar o catálogo do Globoplay com conteúdos que viralizam.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]