Luiz Bacci é detonado após publicação sobre a morte de Preta Gil; veja!

Apresentador do Alô Você, do SBT, Luiz Bacci virou alvo de críticas nas redes sociais por uma publicação sobre Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, aos 50 anos.

Luiz Bacci e Preta Gil
Preta Gil e Luiz Bacci; página do apresentador gera revolta nas redes sociais (Imagem: Reprodução – Multishow – SBT / Montagem – RD1)

Em sua página oficial no Instagram, o contratado do SBT permitiu a seguinte publicação da sua equipe: “Ativista social, Preta Gil se posicionava politicamente e contra Jair Bolsonaro”.

Para a internet, a publicação acendeu os ânimos de bolsonaristas, que chegaram a celebrar o falecimento da filha de Gilberto Gil por questões políticas.

Confira:

Luiz Bacci
(Imagem: Reprodução / Instagram)

“Menino de ouro”?

Relembre outras polêmicas:

  • Sensacionalismo e Falta de Empatia: Bacci foi duramente criticado por explorar o sofrimento na exposição de dor alheia em busca de audiência, como na exibição da imagem de uma mãe encontrando o corpo do filho ao vivo (recente em julho de 2025).
  • Desabafos e Alfinetadas em Emissoras: Já fez comentários polêmicos sobre suas antigas emissoras. Em uma participação ao vivo no SBT em julho de 2025, elogiou a Globo pelo tratamento aos profissionais, enquanto classificou o SBT como “pobrezinho, mas cheio de carinho”, interpretado como indireta à Record.
  • Bate-Boca ao Vivo: Em junho de 2020, ele teve um bate-boca ao vivo com familiares de uma vítima de assassinato, após veicular informações consideradas erradas, o que gerou grande revolta e críticas nas redes sociais.
  • Mágoa em Demissões: Após sua saída da Record em janeiro de 2025, Bacci expôs bastidores e admitiu mágoa pelo tratamento recebido.

Internet reage em peso contra Luiz Bacci

Um internauta escreveu: “Luiz Bacci é um desserviço pro jornalismo brasileiro. O cara não respeita nem o momento de luto. Podre!”.

Outro acrescentou: “Quando te perguntarem o que é desserviço, mostre esse post do Luiz Bacci sobre a Preta Gil. Um desrespeito enorme. Lixo”.

Um terceiro avaliou a publicação da página do apresentador: “O objetivo dessa publicação é incentivar o ódio e o ataque contra quem morreu. É uma forma dele dizer: ‘Morreu, mas era militante de esquerda'”.

Mais um advertiu: “Achei a legenda desnecessária visto a divisão política atual, na minha opinião Preta Gil deveria ser lembrada como cantora e atriz como qualquer famoso que foi homenageado após a morte”.

Preta Gil morre aos 50 anos

Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela enfrentava um câncer colorretal há dois anos.

Diagnosticada com a doença em janeiro de 2023, Preta chegou a entrar em remissão no fim do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, o câncer retornou com metástases em quatro regiões do corpo.

Após esgotar todos os tipos de tratamento no Brasil, Preta Gil buscou novas alternativas de tratamento nos EUA. Ela chegou a passar por uma cirurgia complexa de 20 horas, realizada em dezembro passado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].