Preta Gil morreu em ambulância depois de tentar voltar para o Brasil, diz Globo

Preta Gil morreu dentro de uma ambulância em Nova York, nos EUA, depois de tentar embarcar para o Brasil.

Preta Gil
Preta Gil morreu a caminho do hospital em Nova York (Imagem: Divulgação / Multishow)

A artista estava debilitada e, ao receber a notícia dos médicos de que não havia mais o que ser feito no tratamento, decidiu retornar ao Rio de Janeiro para encontrar a mãe, Sandra Gadelha.

No domingo, Preta chegou a embarcar na UTI aérea que a levaria de volta ao Brasil, mas ela passou mal e faleceu na ambulância a caminho do hospital, de acordo com informações obtidas pelo Jornal Nacional.

Carolina Dieckmann revela os últimos momentos de Preta Gil

Na GloboNews, Carolina Dieckmann informou que estava com a amiga nos últimos dias. “Ela foi indo. Queríamos muito que ela viesse para o Brasil, mas ela [estava] muito fraquinha”, relatou.

A atriz que vive Leila no remake de Vale Tudo esclareceu que Preta Gil estava sem dor, controlada pelos medicamentos. “Cercada de muito amor”, enfatizou em conversa com Andréia Sadi no Estúdio i.

A Globo deu informações sobre o velório. O momento para amigos, familiares e fãs será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mas ainda sem data por conta do processo de traslado do corpo. 

Preta Gil morre aos 50 anos

Preta Gil morreu aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela enfrentava um câncer colorretal há dois anos.

Diagnosticada com a doença em janeiro de 2023, Preta chegou a entrar em remissão no fim do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, o câncer retornou com metástases em quatro regiões do corpo.

Após esgotar todos os tipos de tratamento no Brasil, Preta Gil buscou novas alternativas de tratamento nos EUA. Ela chegou a passar por uma cirurgia complexa de 20 horas, realizada em dezembro passado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].