3 vezes que Daniela Lima causou polêmica ao vivo na GloboNews

Daniela Lima deixou a GloboNews na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, após 2 anos de serviços prestados. A saída ocorre após uma série de críticas e polêmicas envolvendo o trabalho da âncora.

Daniela Lima
Daniela Lima colecionou polêmicas na função de âncora e comentarista da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A jornalista assumiu um cargo de destaque no canal de notícias da Globo após o sucesso alcançado por ela na CNN Brasil entre 2020 e 2023. 

A demissão foi anunciada minutos antes do início do Conexão, telejornal comandado por Leilane Neubarth, Camila Bomfim e Daniela. A decisão da diretoria pegou todos de surpresa.

Ao longo de dois anos na função de âncora e comentarista da GloboNews, Daniela Lima colecionou polêmicas com os colegas de estúdio e telespectadores.

Daniela Lima dá patada ao vivo em Camila Bomfim

No dia 7 de fevereiro de 2024, no Conexão, Camila Bomfim fez um questionamento sobre Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, e a empresa de investimentos J&F.

A resposta de Daniela foi totalmente fora do tom. “Não. Tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu acho engraçado, tem alguns ruídos que se criam aqui dentro”, disparou. 

Em um puxão de orelha inédito, Daniela deixou Camila sem reação. “Quantas vezes eu falei que são duas coisas diferentes e duas apurações diferentes. Às vezes as coisas são tocadas de ouvido e vai seguindo, não tem nada a ver com isso”, criticou.

Daniela Lima é repreendida por Fernando Gabeira e Leilane Neubarth

No dia 17 de abril do mesmo ano, Daniela foi repreendida por Fernando Gabeira e Leilane Neubarth durante o Conexão. Tudo começou quando a jornalista fugiu de uma discussão.

O telejornal falava sobre o caso dos juízes da Lava Jato que foram afastados de suas funções pelo CNJ. Daniela lembrou os colegas que um deles, Carlos Eduardo Thompson Flores, foi o responsável por reverter uma liminar de soltura do presidente Lula.

Fernando Gabeira não gostou da manifestação de Daniela e reagiu: “Dá a impressão que ele está sendo julgado por isso. Acredito que esse não seja o ponto central. Entende-se que você enfatiza sempre isso, você está querendo julgá-lo por isso”.

Alvo da repreensão do ex-político, Lima se defendeu com uma justificativa: “Não não, Gabeirinha, é só para poder colocar o personagem no monta que ele teve na história”.

Daniela Lima também acabou na mira de Leilane, que ficou ao lado de Gabeira. “Dani, o que ele quer dizer é que esse aposto nesse momento não tem a ver com o que está acontecendo, não cabe nessa questão agora”, explicou.

Daniela Lima x voluntários do RS

Daniela foi alvo de críticas nas redes sociais em maio do ano passado, durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul. A âncora alertou para uma suposta fake news envolvendo os voluntários do RS.

Tudo começou quando um voluntário questionou a ajuda das autoridades na tragédia climática. Ana Paula Araújo estava ao vivo no Bom Dia Brasil. A jornalista chegou a tirar o microfone do entrevistado.

O momento repercutiu dentro da Globo e levou Daniela Lima, ao vivo na GloboNews, a falar sobre a questão. Segundo ela, a ação do entrevistado foi orquestrada para fazer a opinião público condenar o Estado:

“O primeiro eixo da fake news é o de dizer que o Estado nada faz. Se você vir isso, desconfie. Eles usam vídeos falsos, descontextualizados, para dizer que quem está salvando o Rio Grande do Sul no braço são os voluntários, os civis. Essa ideia é para dizer que o Estado é lento e preguiçoso”.

O assunto viralizou dentro e fora da Globo. Nas redes, o público detonou Daniela e a emissora. “A Globo está a serviço do governo, atrapalhando e politizando tudo”, disparou um internauta.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].