A Band conquistou baixa audiência na manhã do último domingo com o GP da Hungria, pela 14ª etapa da Fórmula 1 2025. A corrida contou com a narração de Sergio Mauricio.
Com pouco mais de uma hora e trinta minutos de duração, o grande prêmio vencido por Lando Norris, da McLaren, assegurou apenas 2,4 pontos de audiência, sendo um dos menores resultados do ano.
A atração, no entanto, superou os dois principais programas da emissora exibidos na faixa nobre: Apito Final (1,2) e Perrengue na Band (1,6). A reprise do MasterChef somou 0,8 ponto de audiência.
A transmissão comandada por Sergio Mauricio também contou com Felipe Giaffone e Reginaldo Leme nos comentários, além de Mariana Becker direto da pista da Hungria.
A corrida de Fórmula 1 transmitida pela Band
O GP iniciou com Charles Leclerc, da Ferrari, na liderança após ter conquistado a pole no sábado, 2. Oscar Piastri, da Mclaren, e George Russell, da Mercedes, ficaram em segundo e terceiro lugares.
Durante a corrida, a Mclaren apostou numa estratégia diferente para Lando Norris, que conseguiu superar Russell na pista e Piastri e Leclerc na estratégia dos boxes.
Ele sofreu pressão do companheiro de equipe no final, mas venceu a corrida. O brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu a sexta posição, a melhor colocação desde a sua estreia na categoria.
No campeonato, a diferença de Piastri para Norris caiu para 9 pontos: 285 x 274. A Fórmula 1 entrou no tradicional período de férias de verão antes do GP da Holanda, no final de agosto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].