A Globo bateu o martelo sobre Marcos Mion e sua participação em um dos programas mais tradicionais da grade da emissora no segundo semestre.
O apresentador não fará parte da apresentação do Criança Esperança 2025. A 40ª edição do especial, marcada para 27 de outubro, será comandada pelo trio Angélica, Eliana e Xuxa Meneghel.
A ideia da emissora carioca é reposicionar os projetos institucionais, como o Criança Esperança. A informação é do Diário do Comércio.
Além do programa solidário, Marcos Mion também ficou de fora das coberturas de eventos como Rock in Rio, The Town, e até do show de Lady Gaga, realizado em maio, no Rio de Janeiro.
Marcos Mion perdeu o impacto na Globo?
Nos bastidores, o comentário é que Mion perdeu parte do impacto causado em seus primeiros meses no comando do Caldeirão. Especulado no BBB, o apresentador passou a ser criticado por sua postura na TV.
O ex-Record começou sua trajetória no Plim Plim no segundo semestre de 2021, quando foi chamado para assumir o Caldeirão no lugar de Luciano Huck, que por sua vez foi promovido para o Domingão.
Marcos Mion se defende no Caldeirão
Durante o concurso Caldeirão de Vozes, o comunicador quebrou o protocolo e celebrou sua habilidade de fazer TV aberta, mantendo sua audiência praticamente intacta. Ele compartilhou com o público:
“Em nome de todo o time do Caldeirão, quero expressar o quanto estamos orgulhosos de trazer essa competição para o nosso palco. Mergulhamos nesse universo após uma sugestão do nosso chefe, Amauri Soares, que estava absolutamente certo e teve uma grande visão. É uma honra levar para todo o Brasil a rica diversidade musical deste país, em uma versão inovadora, que, embora brilhante, ainda é pouco divulgada”.
Marcos Mion acrescentou que “o que é bom, o que tem alma, gera sinergia e empatia, o povo brasileiro sabe, sim, reconhecer e apreciar”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].