Aparecido Sidney Oliveira, conhecido apenas como Sidney Oliveira, foi preso nesta terça-feira, 12. O patrocinador de programas do SBT e da RedeTV! é um dos alvos de uma operação do Ministério Público.
Aos 71 anos, Sidney foi encontrado em uma chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo, onde foi preso temporariamente. Além dele, um diretor da Fast Shop também foi alvo da operação.
O fundador da Ultrafarma nasceu no município de Nova Olímpia, município no interior do Paraná que tem pouco mais de 5 mil habitantes, e cresceu com mais dez irmãos.

Repórter ameaçada ao vivo!
Em entrevista à Jovem Pan, ele contou que a família tinha uma situação financeira difícil e começou a trabalhar em uma farmácia ainda criança, aos 9 anos.
Ultrafarma, de Sidney Oliveira, conta com mais de 1 milhão de clientes
O empresário milionário foi alfabetizado graças ao programa Movimento Brasileiro de Alfabetização para Jovens e Adultos, criado por Paulo Freire, e não frequentou a universidade.
A Ultrafarma foi criada por Oliveira em 2000. A rede se tornou um diferencial das outras empresas do gênero pelo e-commerce e presença na mídia, como em programas e intervalos comerciais de SBT, RedeTV! e Band.
A empresa fundada por Sidney revelou recentemente que se tornou uma marca com mais de 1 milhão dee clientes ativos e mais de 15 mil produtos disponíveis para venda através da internet e lojas.
Em 2024, Sidney Oliveira declarou apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) pelo “compromisso com a melhoria dos serviços de saúde”.
O Ministério Público de São Paulo deflagrou uma operação para acabar com um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].