Patrocinador de SBT e RedeTV!: Saiba quanto Sidney Oliveira investiu em publicidade na TV

Sidney Oliveira, 71 anos, preso nesta terça-feira (12) como um dos líderes de um esquema de corrupção envolvendo propinas a auditores fiscais, se tornou um dos maiores patrocinadores da TV aberta.

Sidney Oliveira
Sidney Oliveira é responsável por patrocinar diversas emissoras de TV (Imagem: Reprodução / Ultrafarma)

Em 2024, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o fundador da rede de farmácias Ultrafarma investiu R$ 250 milhões em comerciais em intervalos e patrocínio de programas.

Sidney Oliveira se tornou uma das figuras mais conhecidas pelo público de SBT, Band, Record, RedeTV! e TV Gazeta. Nos últimos anos, ele se tornou o garoto-propaganda da própria marca.

A notícia envolvendo a prisão de Sidney Oliveira virou pauta de programas da Globo, Record e Band. O SBT não exibiu nenhuma informação na programação desta manhã.

SBT Brasil deve falar sobre prisão de Sidney Oliveira

A expectativa é que Cesar Filho seja o porta-voz da notícia sobre a prisão de Sidney Oliveira, com mais detalhes sobre a investigação do Ministério Público, durante o SBT Brasil desta noite.

A RedeTV!, por sua vez, não deve falar sobre o tema nas próximas horas, pois uma reunião deve acontecer para discutir o tema. 

O A Tarde É Sua, atração de Sonia Abrão, é patrocinado pela Ultrafarma, assim como o extinto programa de Geraldo Luís, atualmente no Aqui Agora, do SBT. 

Além dos investimentos em publicidade nos principais canais da TV aberta, Sidney Oliveira possui a sua própria emissora. Trata-se da Ultrafarma TV, via antena parabólica, com programas religiosa. 

A prisão de Sidney Oliveira

O Ministério Público de São Paulo deflagrou uma operação para encerrar um esquema de corrução envolvendo auditores discais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.

Sidney Oliveira acabou preso. O empresário foi encontrado numa chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo.

A investigação identificou um auditor fiscal do Estado de São Paulo, do mais alto escalão, responsável por comandar um esquema de fraudes em créditos tributários que teria arrecadado em propinas, de acordo com a promotoria, cerca de R$ 1 bilhão de reais desde 2021.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].