Sport e São Paulo empataram dentro de campo e a Record e Cleber Machado venceram as concorrentes e garantiram o segundo lugar isolado em dez praças e no Mercado Nacional na faixa da bola rolando, das 18h30 às 20h27, neste sábado, 16 de agosto.

No Recife, a transmissão do Brasileirão fez sucesso e a emissora venceu o SBT pelo placar de 14,8 x 1,8 – 13 pontos de diferença. Na Grande São Paulo, o resultado ficou em 6,4 x 3,6 a favor da Record.
No Painel Nacional de Televisão (PNT) o canal do bispo marcou 5,4 pontos de média e venceu o SBT, terceiro colocado, que obteve 3,1 pontos.
Em Belo Horizonte (5,6 x 2,3) e Campinas (3 x 2,8), a rival da Globo também assegurou o segundo lugar, com a Band em terceiro lugar no ranking de audiências do Ibope.
Ibope da TV: Record vence o SBT em outras praças
-
Salvador: 5,5 x 2,7;
-
Distrito Federal: 4,5 x 2;
-
Vitória: 3,5 x 1,7;
-
Porto Alegre: 3,2 x 1,7;
-
Rio de Janeiro: 4,2 x 2,8;
-
Manaus: 2,6 x 2,5.
Jogando em casa, o Sport abriu dois gols de vantagem no placar sobre o São Paulo, com Lucas Lima e Derik Lacerda. O tricolor paulista reagiu e foi buscar o empate com gols de Lucas Moura e Maik, o último aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão da Ilha é o lanterna e continua na zona de rebaixamento. Já os comandados de Hernán Crespo quebraram uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, mas subiram para 6º na classificação.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].