Com mais que o dobro da audiência do SBT, o Jornal da Record, exibido nesta segunda-feira, 25 de agosto, consolidou o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, a principal praça do país.
Apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o jornalístico registrou média de 7,5 pontos, contra 3,6 do SBT, terceiro colocado. O telejornal ainda alcançou 8,2 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados).
A edição de ontem contou com um momento fofo. Eduardo Ribeiro anunciou que será pai. Com o microfone desligado, no final do telejornal, ele deu a notícia a Mariana Godoy, que celebrou: “Eu sabia! Parabéns!”.
No Rio de Janeiro, o Jornal da Recrd abriu mais de dois pontos de vantagem, com 5,7 de média, pico de 7,3 e participação de 8%. Assim como em São Paulo, o SBT também ficou na terceira posição na capital fluminense, com média de 3,1 pontos.
Jornal da Record vira o queridinho do público anti-Globo
O Jornal da Record se tornou o telejornal mais visto fora da Globo, com números entre 7 e 8 pontos de audiência na principal região aferida pelo Ibope, dando o dobro e por vezes o triplo do SBT.
Desde o fim da novela Força de Mulher, o JR também passou a ocupar o posto de atração mais assistida da emissora paulista durante os dias úteis, inclusive no sábado.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].