Quem aguardava a aparição do famoso “morango do amor” em Vale Tudo no capítulo exibido no último dia 20 acabou frustrado.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, as cenas planejadas em torno do doce, que viralizou nas redes sociais, não entraram na edição final.
Ideia nasceu para surfar o hype
A sequência havia sido escrita como um adendo no fim de julho, quando o doce estava em alta na internet. A proposta era criar um momento leve e divertido com Vasco (Thiago Martins) e Lucimar (Ingrid Gaigher), conectando a novela com o buzz digital.
O problema do timing
Apesar da boa ideia, a novela tinha uma frente adiantada de gravações e capítulos prontos. Quando a cena encontrou espaço para ser exibida, quase um mês havia passado — tempo suficiente para o assunto esfriar. O “morango do amor” acabou envelhecendo antes de chegar ao ar.
Decisão surpreendeu parte do elenco
O corte pegou alguns de surpresa, já que a Globo vinha utilizando esse tipo de inserção pop com eficiência para dialogar com as redes sociais e atrair o público conectado. Dessa vez, porém, o timing não ajudou.
Globo ainda não se pronunciou
Procurada, a emissora não respondeu se pretende resgatar a cena em outro momento ou se a sequência com o doce ficará definitivamente engavetada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]