Na tarde de quinta-feira (28), a edição local do Brasil Urgente, comandada por Joel Datena, alcançou seu melhor desempenho em uma quinta-feira de 2025, tornando-se o programa mais assistido da Band na Grande São Paulo.

Com uma audiência de 3,8 pontos de média, share de 6,6% e pico de 4,3 pontos, o Brasil Urgente conquistou o terceiro lugar isolado no horário das 17h30 às 19h20, superando o SBT, que ficou em quarto lugar com 2,1 pontos.
A concorrência na faixa horária foi acirrada, com a Globo liderando com 20,3 pontos, seguida pela Record com 7,7 pontos.
A Gazeta e Cultura registraram 0,6 e 0,5 pontos, respectivamente, enquanto a Rede TV! ficou com 0,3 pontos.
Esse desempenho excepcional colocou o Brasil Urgente em uma posição estratégica, consolidando sua importância na programação da Band e mostrando o impacto do jornalismo policial na audiência.
Band cresce em faixa com jornalístico
Além disso, a faixa completa do programa, que vai das 16h às 19h20, também garantiu a terceira posição para a Band, com 3,3 pontos de média e 6,4% de share, à frente do SBT, que obteve 2,3 pontos.
Mesmo com o avanço, a Band ainda ficou atrás da Globo (16,3 pontos) e Record (6,6 pontos), mas a audiência foi histórica, e o Brasil Urgente se consolidou como um grande trunfo para a emissora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]