Ex-atriz da Globo e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte se manifesta e lamenta condenação de Bolsonaro
Regina Duarte, ícone da televisão brasileira e da política, se pronunciou de maneira após a recente condenação de Jair Bolsonaro na última quinta-feira. A ex-atriz da Globo e ex-secretária especial de Cultura no governo do ex-presidente, aos 78 anos, optou por expressar sua opinião nas redes sociais, demonstrando apoio a Bolsonaro e indignação pela sua condenação.

Na última quinta-feira, a Justiça brasileira sentenciou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, por suposta tentativa de golpe de Estado para se manter no poder ilegítima e anticonstitucionalmente.
Regina Duarte, que passou três meses em 2020 como Secretária Especial de Cultura no governo Bolsonaro, já manifestou seu apoio ao ex-presidente em diversas ocasiões, e agora, mesmo diante da sentença pesada, não se afastou de sua postura.
Regina usou seu Instagram para compartilhar um vídeo com tom irônico, revisitando as ações governamentais de 2018-2022, chamando-as de supostos “crimes”. Essa manifestação sutil foi notada e analisada por seus seguidores e o público em geral.
Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão
-
A Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por participação em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022;
-
Ele também foi condenado a 124 dias-multa, com valor de multa equivalente a dois salários mínimos por dia;
-
A condenação foi definida pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O ministro Luiz Fux votou pela absolvição.;
-
Entre os crimes imputados estão: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).