Na noite de sexta-feira (12/9), Marcos Mion usou as redes sociais e um pronunciamento ao vivo na Globo para esclarecer a decisão de não apresentar mais os festivais de música transmitidos pela emissora.
O apresentador, que foi uma das principais figuras desses eventos ao longo dos últimos anos, revelou que sua escolha foi motivada por questões de saúde e pela sua dedicação ao Caldeirão com Mion.
Em suas palavras, Mion destacou a importância dos festivais, especialmente o Rock in Rio, em sua trajetória.
Ele relembrou sua infância marcada pela música e seu amor pelos festivais, mencionando a oportunidade única de segurar o microfone da Globo e transmitir a energia dos eventos para o público em casa.
“Eu amo festival de música! Poder ter tido a oportunidade, nessa vida, de segurar o microfone da Globo para falar sobre os artistas que admiro e levar a energia do festival para a casa de quem não pode ir, é um sonho realizado, que guardo no coração”, disse o apresentador.
A exaustão de Marcos Mion
Apesar do amor pelos festivais, Mion revelou que sua rotina intensa à frente do Caldeirão tem causado grande exaustão física e mental.
Ele afirmou que, nos últimos dois anos, passou por sérios problemas de saúde, algo que ele tentou disfarçar, mas que acabou afetando sua capacidade de continuar com os festivais.
“Ano passado e neste ano eu fiquei muito doente. Sei que disfarço bem no ar, mas são sinais que temos que respeitar”, explicou.
“A cada ano o programa cresce mais e exige um esforço maior. Minha sensação é de ciclo cumprido, com chave de ouro, ainda mais encerrado ao som dos Backstreet Boys”, destacou ele, sinalizando que estava em paz com sua decisão.
Marcos Mion descarta projeto na Globo
Em uma conversa com o portal LeoDias, Marcos Mion foi direto ao afirmar que sua saída dos festivais não está relacionada a um novo projeto na Globo.
“Não tem um novo projeto, mas sim o ‘Caldeirão’, que a cada ano fica maior! Os palcos pelo Brasil, os quadros cada vez maiores, as homenagens…”, declarou Mion. Ele reforçou que fez de tudo para equilibrar suas funções, mas que a saúde deve ser sempre a prioridade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]