Aposta do SBT dá certo e mudança de horário do Casos de Família faz o fim da tarde da emissora bombar na audiência
O SBT acertou em cheio ao apostar na mudança de horário do Casos de Família. A atração de Christina Rocha, que foi transferida para o fim da tarde, conseguiu cumprir uma missão quase impossível: transformar um dos horários mais problemáticos da emissora em um trunfo na disputa pela audiência.

De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, o programa registrou um crescimento de 19% na faixa horária, tanto na Grande São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 principais regiões metropolitanas do país.
A vitória tem um peso ainda maior porque o Casos de Família não apenas elevou os índices do SBT, como também passou a incomodar diretamente o Brasil Urgente, da Band, que até então reinava com folga no horário.

Historicamente, os fins de tarde nunca foram um terreno fácil para a emissora de Silvio Santos. Nos últimos dois anos, a situação se agravou: o Tá na Hora (2024-2025) não conseguiu se firmar, e a tentativa de emplacar novelas mexicanas também fracassou, Eternamente Apaixonados, por exemplo, saiu do ar antes do previsto.
Agora, com a reviravolta proporcionada por Christina Rocha, o SBT respira aliviado e volta a sonhar com resultados mais expressivos em uma das faixas mais desafiadoras da grade. Christina Rocha, à frente da atração, conseguiu não apenas recuperar espectadores, mas também conquistar novos fãs para o canal.

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).