Maior rival da Globo tenta tirar a grande arma do canal de 2025

De olho no fortalecimento de seu elenco para a Copa do Mundo de 2026, a CazéTV avançou sobre um dos principais nomes da concorrência: Denilson. O canal esportivo digital fez uma proposta considerada “agressiva” internamente para contar com o comentarista e apresentador, atualmente vinculado à Globo.

Globo
CazéTV tentou contratar profissional que está na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Denilson prefere permanecer na Globo

Mesmo diante da investida, Denilson decidiu manter seu vínculo com a emissora, onde apresenta o Fechamento SporTV e participa do Globo Esporte. A escolha levou em consideração a força da TV aberta, que garante ao ex-jogador uma visibilidade maior em relação ao digital.

Disputa deve continuar até dezembro

Apesar da recusa, o interesse da CazéTV permanece vivo. A ideia é tentar convencer Denilson até dezembro, quando se encerra seu contrato com a Globo. O canal já havia feito uma primeira movimentação em 2024, também sem sucesso.

Denilson
Denilson preferiu ficar na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Estratégia digital em alta

Com 100% dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2026, em parceria com a Globo, a CazéTV reforça sua posição de maior rival no cenário esportivo brasileiro.

A contratação de Fernanda Gentil, anunciada recentemente, mostra que o canal segue disposto a competir de igual para igual com as grandes emissoras de TV aberta.

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]