A Band conquistou a vice-liderança isolada neste domingo, 21 de setembro, durante a transmissão do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1.
A corrida vencida pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, marcou 2,3 pontos de média, 3,0 pontos de pico e 9% de share (número de televisores ligados).
O resultado representa um crescimento de 397% na média de audiência na faixa, das 8h04 às 9h38, em relação aos quatro domingos anteriores.
O GP teve narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker direto do circuito de rua.
Band vence SBT e Record com a Fórmula 1
No horário da F1 na Band, a Globo ocupou o primeiro lugar com 8,3 pontos. O SBT foi o concorrente mais próximo da Band, com 1,7 ponto. A Record amargou 0,7. TV Cultura (0,3) e RedeTV! (0,1) fecharam o ranking.
A corrida vencida pelo tetracampeão terminou com George Russel, da Mercedes, em segundo lugar, e Carlos Sainz, da Williams, em terceiro. Líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren, bateu na primeira volta.
A transmissão também contou com mais críticas a Sergio Mauricio. O narrador voltou a ser detonado nas redes sociais por uma reclamação inesperada durante a corrida.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].