Ibope da TV: SBT e Band amargam na audiência com reality shows de confeiteiros

Os reality shows culinários do SBT (Bake Off Brasil) e Band (MasterChef Confeiteiros) estão lutando para atrair a atenção do público, mas apesar da doçura, estão amargando na audiência. 

SBT e Band não vão bem na audiência com competição de confeiteiros. (Imagem: Divulgação – SBT – Band – Montagem – RD1)

 

O Bake Off Brasil, que já foi um grande sucesso, está passando por uma fase complicada. Apesar da presença carismática de Nadja Haddad, a atual temporada pode findar como a menos assistida do SBT. 

Segundo o Notícias da TV, a produção conta apenas com 3,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A saturação do público é um fator que pode ter causado a queda da audiência de ambas as emissoras.

As fórmulas repetitivas parecem ter cansado os telespectadores, apesar das tentativas de inovação a cada temporada. Tanto o Bake Off Brasil quanto o MasterChef Confeitaria na Band enfrentam desafios para manter o apelo.

Apesar dos esforços, as audiências continuam baixas. 

MasterChef confeiteiros teve a pior estreia

O programa não embalou após o final de Masterchef. (Imagem: Divulgação: Band)

Mesmo com os elogios nas redes sociais, o MasterChef Confeitaria não conseguiu emplacar na TV aberta. A atração registrou a pior estreia da franquia.

A situação da marca é ainda mais delicada, já que boa parte do público migrou para o consumo online, desde os episódios completos no YouTube até cortes que viralizam no X e no TikTok.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).