Os reality shows culinários do SBT (Bake Off Brasil) e Band (MasterChef Confeiteiros) estão lutando para atrair a atenção do público, mas apesar da doçura, estão amargando na audiência.
O Bake Off Brasil, que já foi um grande sucesso, está passando por uma fase complicada. Apesar da presença carismática de Nadja Haddad, a atual temporada pode findar como a menos assistida do SBT.
Segundo o Notícias da TV, a produção conta apenas com 3,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.
A saturação do público é um fator que pode ter causado a queda da audiência de ambas as emissoras.
As fórmulas repetitivas parecem ter cansado os telespectadores, apesar das tentativas de inovação a cada temporada. Tanto o Bake Off Brasil quanto o MasterChef Confeitaria na Band enfrentam desafios para manter o apelo.
Apesar dos esforços, as audiências continuam baixas.
MasterChef confeiteiros teve a pior estreia
Mesmo com os elogios nas redes sociais, o MasterChef Confeitaria não conseguiu emplacar na TV aberta. A atração registrou a pior estreia da franquia.
A situação da marca é ainda mais delicada, já que boa parte do público migrou para o consumo online, desde os episódios completos no YouTube até cortes que viralizam no X e no TikTok.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).