O SBT está disposto a provocar mais uma disputa acirrada com a Record com um dos seus poucos acertos em 2025. Na última segunda-feira, 29, a emissora paulista confirmou a segunda temporada de No Alvo.
A atração sem apresentador, mas com uma IA criada para provocar polêmicas, virou a grande perda no sapato do canal concorrente na briga pela vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
No Alvo obteve a segunda colocação no ranking do Ibope com convidados de peso, mas passou sufoco com nomes desconhecidos pela grande massa.
Após a exibição da entrevista com Tiago Pavinatto, o SBT assegurou a segunda temporada do programa em 2026, com novos entrevistados, mas não garantiu os episódios nas noites de segunda-feira.
O formato de No Alvo
A cada semana um convidado — artista, político, influenciador ou figura pública — encara uma entrevista intensa, direta e estruturada a partir de um dossiê poderoso: uma pesquisa profunda feita com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial, que vasculham tudo o que já foi dito, publicado ou comentado sobre ele na internet.
Notícias, entrevistas, falas polêmicas, publicações antigas e até memes entram na mira. O resultado é um interrogatório impactante, que confronta os convidados com suas próprias versões, contradições, silêncios — e com tudo aquilo que os tornou conhecidos, amados, odiados ou controversos.
No centro do estúdio, apenas o convidado com microfone aberto, sem assessores, sem roteiro combinado, sem zona de conforto.
São 45 minutos no centro da mira, com duas regras bem claras e inegociáveis: todos os convidados tem o mesmo tempo de participação e todas as perguntas devem ser respondidas.
A primeira temporada foi gravada com 13 entrevistados, mas o SBT exibiu 12 entrevistas. João Doria desistiu no meio da gravação após discordar de uma pergunta.
Andressa Urach, Geraldo Luís, Guilherme Boulos, João Kléber, Leo Dias, Marcia Goldschmidt, Rita Cadillac, Sikêra Jr., Tiago Pavinatto, Felipeh Campos, Alexandre Frota. O primeiro episódio contou com Pablo Marçal como convidado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].