A Fórmula 1 na Band vai voltar neste fim de semana, mas diferente de tudo o que já foi exibido desde o retorno da categoria ao canal paulista.
A exibição do GP de Singapura não terá uma equipe in loco. O motivo? De acordo com a jornalista Juliane Cerasoli, do UOL Esporte, a decisão é motivada pela falta de pagamento por parte da Band.
O canal liderado por Johnny Saad está devendo para a produtora responsável pelas transmissões in loco, ou seja, dentro do paddock dos circuitos da Fórmula 1.
Mariana Becker estava a caminho de Singapura. Ela soube da situação após o embarque, diferente do repórter cinematográfico Gianfranco Marchese e do produtor Lucas Brito, que não chegaram a viajar.
Como será a transmissão da Fórmula 1 na Band
Mesmo sem Mariana Becker e sua equipe direto do estúdio, a Band exibirá todas as sessões deste fim de semana, desde os três treinos livres, até a classificação e a corrida.
A Band segue em silêncio e pretende mantê-lo sobre o assunto ao longo do fim de semana. A Fórmula 1 vai para a Globo a partir do ano que vem.
A Liberty Media está ciente da situação da atual parceira. A crise é menor por conta do contrato assinado com a Globo para 2026 e além.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].