Willian Bonner trocará a bancada agitada do Jornal Nacional pelas viagens e tranquilidade do Globo Repórter. O apresentador e editor anunciou a saída em setembro e deixará Renata Vasconcelos no final de outubro.
O substituto de Bonner também já foi anunciado pela Rede Globo: César Tralli deixa o Jornal Hoje e assume a posição em 3 de novembro.
Bonner comandará o Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg e a emissora já divulgou detalhes da estreia do comunicador.
Bonner começará no Globo Repórter com uma viagem aos Estados Unidos e a reportagem destacará detalhes inéditos de Nova York.
Logo depois, ele será fará uma uma edição do Globo Repórter Personalidades. Até o momento, não foi revelado quem será o homenageado. As informações são da Folha de S.Paulo.
Bonner já queria sair do JN desde 2020
Segundo a própria emissora, diversos fatores influenciaram a decisão de Bonner. Primeiro, ele queria mais tempo para a família e compromissos pessoais. A Globo já havia antecipado esse desejo de afastamento das pressões do telejornalismo.
Além disso, a polarização política também impactou sua escolha. Bonner foi hostilizado publicamente em algumas situações, algo que ele prefere evitar.
Para mais notícias relacionadas e atualizações sobre o mundo da televisão, acesse o RD1.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).