Rival da Globo, Record cancela novela turca e coloca trama bíblica no lugar para enfrentar Três Graças
A Record fez uma jogada estratégica ao adiar a estreia da novela turca “Mãe”. Em seu lugar, a emissora vai apostar em uma trama bíblica para competir com a estreia de “Três Graças”, da Globo.
O objetivo da mudança, além de aumentar o ibope, é atrair o público que se interessa por narrativas religiosas, enquanto a Globo apresenta uma proposta diferente.
Para ocupar a faixa das 21h, a Record escolheu a minissérie “O Senhor e a Serva”, baseada na história de “Paulo, O Apóstolo”.
Com dez episódios, a produção promete cativar o público ao narrar o drama de Elisa, interpretada por Nathalia Florentino.
Em meio a intrigas e ambições na Roma antiga, Elisa se vê forçada a servir, enfrentando um destino desafiador.
Tramas bíblicas na Record vem dando certo
A aposta em histórias bíblicas tem sido uma estratégia benéfica para a Record, que já conquistou um público fiel nesse segmento.
Com “O Senhor e a Serva”, a emissora espera não só manter essa tradição, mas também enfrentar de igual para igual a concorrência com “Três Graças”, que estreia na Globo no mesmo horário, em 20 de outubro.
Como parte das estratégias de marketing, até mesmo o SBT usa a Globo para promover o novo reality, mostrando como a competição nas telinhas pode ser acirrada.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).