Renato Aragão, conhecido por todos os brasileiros como “Didi”, seu personagem em Os Trapalhões, está de volta à tela da Globo para participar do Criança Esperança após seis anos longe do programa.
O evento beneficente, criado por Renato e Os Trapalhões em 1980 na Globo, é uma das maiores campanhas solidárias do Brasil. Em 40 anos, o projeto já arrecadou mais de R$ 460 milhões e beneficiaram 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora confirmou seu retorno e homenageará Aragão por sua dedicação ao projeto desde os anos 1980.
Com a apresentação de Xuxa, Eliana e Angélica, o ex-trapalhão será homenageado pelo trabalho feito com crianças de todo o país nas últimas quatro décadas.
O convite é um reflexo da boa relação entre a emissora e Renato Aragão. Em outros anos, o humorista não foi convidado a participar do evento e disse que sentiu falta de estar no projeto. Além disso, a Globo homenageou Renato com uma estrela na calçada da fama nos Estúdio Globo.
Criança Esperança 2025
A emissora carioca repetirá o trio que fez sucesso na edição de 2023 e que conquistou o coração dos brasileiros: o programa será apresentado por Angélica, Eliana e Xuxa Meneghel.
Junto a Renato Aragão, outros artistas também participarão da edição de 40anos. Entre eles, Paulo Vieira, que vai relembrar melhores momentos do projeto, e o cantor Fábio Júnior, que será uma das atrações musicais da noite.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).