A atriz Gabriela Spanic está brilhando em A Fazenda 17, mas o seu legado na televisão vem de antes do reality show. No Brasil, a atriz é idolatrada como a vilã de A Usurpadora, novela de sucesso da Televisa.

A carreira da atriz começou na TV em 1991 com a novela “Mundo de Feras”, na Venezuela, sua terra natal.
Em 1994, sua interpretação como a vilã Linda Prado na novela “Caminhos do Amor” conquistou o público e marcou um ponto de virada na vida de Gaby Spanic, que foi chamada para papéis ainda mais grandiosos.
Mas seu primeiro destaque foi em 1995 com o papel da protagonista Gilda em “Como tú, ninguna”. Nessa novela, sua interpretação da sofredora clássica conquistou muitos corações.
Após grande sucesso na Venezuela, a atriz se mudou para o México, onde sua carreira alçou voos mais altos. Em 1998, ela protagonizou “A Usurpadora”, interpretando os icônicos papéis das gêmeas Paola e Paulina.
O sucesso foi avassalador, principalmente no Brasil. O sucesso esmagador levou à sua participação no spin-off “Além da Usurpadora”, que revelou os destinos das personagens um ano após a novela.
Após a Usurpadora, Gaby Spanic investiu em diversas áreas

-
Em 2001, fez A Intrusa, interpretando as gêmeas Virgínia e Vanessa;
-
Em 2003, deixou a Televisa e foi contratada pela Telemundo, atuando em novelas como A Vingança e Terra de Paixões;
-
Em 2005, começou também atuação como cantora, lançando álbuns;
-
Em 2010, voltou às novelas no México no papel da vilã Ivana em A Dona. Um fato absurdo aconteceu durante as gravações da novela: a atriz e seus familiares foram envenenados com sulfato de amônio pela sua assistente pessoal;
-
Também participou de outras produções como Imperatriz e Uma Alma, Duas Caras;
-
Em 2013, fez uma transição para apresentadora, além de continuar com trabalhos de atriz;
-
Fora da atuação, lançou livros e participou de reality shows

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).