Após o ataque da Globo contra a Band, a Fórmula 1 retorna ao canal paulista neste fim de semana para mais uma etapa da temporada 2025.
Depois de uma semana de descanso, a categoria volta a acelerar para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, com destaque para a quarta corrida sprint do ano.
Com narração de Sergio Mauricio, a Fórmula 1 começa na sexta-feira, 17, às 14h30, com o Treino Livre 1. Mais tarde, às 18h30, a atração retorna para a Classificação Sprint.
Band não é novata na Fórmula 1. Em 1978, a emissora já transmitia algumas corridas da F1, em um acordo com a Globo. A primeira transmissão da história, no entanto, foi da TV Record e TV Rio em 1970 (GP da Inglaterra)!
A Corrida Sprint tem início previsto para às 14h de sábado, 18. A Classificação para a corrida principal está marcada para às 18h. No domingo, a Corrida está marcada para às 16h.
Os Treinos Livres e a Classificação Sprint só aparecerão no BandSports. Os outros dois eventos serão divididos com a Band na TV aberta.
- Recorde Mundial? Em 2013, o Brasil detinha a maior audiência de F1 do mundo, com 77 milhões de telespectadores, ou 17% do total global!
- O Pódio Sumiu: No final de sua “Era de Ouro” (1981-2020), a Globo parou de exibir o pódio e as entrevistas pós-corrida na TV aberta, priorizando o futebol. A Band, em seu retorno, prometeu (e cumpriu) mostrar a festa completa!
Band fica com a Fórmula 1 até o fim do ano
A emissora paulista tem contrato com a Liberty Media, a dona da Fórmula 1, até dezembro deste ano, o que garante as transmissões exclusivas até o fim desta temporada.
A partir de 2026, as corridas serão exibidas com exclusividade pela Globo, com transmissões garantidas no SporTV e no Globoplay.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].