A Record teve uma noite de glória na última quinta-feira (16/10). Com a quarta eliminação de “A Fazenda 17”, o reality rural superou a Globo e o SBT em momentos decisivos e liderou a audiência nas principais praças do país.
No ar das 22h33 à 0h13, o programa comandado por Adriane Galisteu registrou 7,1 pontos de média em São Paulo, com pico de 7,9 e participação de 15,9%.
O desempenho fez a Record ficar 13 minutos à frente da Globo, durante o confronto direto com o Jornal da Globo, e garantiu isolada vice-liderança na média geral, com 54% de vantagem sobre o SBT, que marcou 4,6 pontos.
Sucesso também no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o cenário foi semelhante: A Fazenda obteve 6,4 pontos de média, share de 13,6% e pico de 7,3, ficando dois minutos na liderança absoluta. Na comparação direta, a Record teve 68% mais audiência que o SBT, que registrou 3,8 pontos.
Eliminação movimenta o público
A noite marcou também a saída de Fernando Sampaio, o menos votado da semana, com 15,63% dos votos. Ele enfrentou uma Roça acirrada ao lado de Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa, e se despediu do reality sob grande repercussão nas redes sociais.
Record vive fase de alta
O bom desempenho de A Fazenda 17 confirma a fase positiva da Record, que vem reduzindo a diferença para a Globo em várias faixas e consolidando a vice-liderança nacional.
Com picos de audiência acima de 7 pontos e liderança em praças estratégicas, o programa reforça o peso do reality rural como a principal arma da emissora em 2025.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]