Globo bate martelo e define a substituta de A Viagem

A Globo anunciou que “Rainha da Sucata”, a icônica novela dos anos 90, estará de volta às telas em breve, nesta quarta-feira, 22 de outubro. 

A Viagem será substituída por Rainha da Sucata (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Programada para substituir A Viagem no horário do Vale a Pena Ver de Novo, a reprise tem estreia marcada para 3 de novembro. 

Rainha da Sucata conquistou os telespectadores com sua trama nos anos 70, marcada por disputas de poder e relacionamentos complexos.

Regina Duarte brilhou como Maria do Carmo, uma sucateira que navega pelos altos e baixos de um mundo competitivo. Gloria Menezes entregou uma performance memorável como a vilanesca Laura, enquanto Aracy Balabanian trouxe muitas risadas como a hilária dona Armênia.

A mistura de humor e tensão garantiu à novela um lugar especial na história da TV. Ao escolher a Rainha da Sucata, a Globo tenta garantir a audiência conquistada com a reprise de A Viagem.

Saiba mais sobre Rainha da Sucata

Regina Duarte é a Rainha da Sucata (Imagem: Divulgação/Globo)
  • A protagonista é Maria do Carmo Pereira (interpretada por Regina Duarte). Filha de um vendedor de ferro‑velho, Onofre, ela consegue enriquecer com os negócios do pai, mantendo porém traços de sua origem humilde. 

  • Seu grande contraste é Laurinha Figueiroa (interpretada por Glória Menezes), uma socialite falida que representa a velha elite paulistana e que passa a ver Maria do Carmo como adversária direta. 

  • Um dos focos da narrativa é o choque social — entre quem surge com riqueza nova e quem está à beira da decadência social —, bem como as ambições, traições e transformações desse meio. 

  • Maria do Carmo, embora rica, ainda enfrenta inimigos internos e externos: problemas de confiança, traições em seu entorno empresarial, disputas de poder e valores que remetem à sua origem.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).