Durante entrevista com Pedro Bial no programa Conversa com Bial na última sexta-feira, 24 de outubro, Eliana comentou sobre um momento emocionante da sua trajetória: o relato de uma criança de sete anos de Bauru, São Paulo.

Ao assistir ao programa de Eliana no SBT, a menina encontrou coragem para denunciar abusos cometidos pelo próprio pai para a mãe. A apresentadora destacou que, na mesma época, a cobertura de um estupro coletivo abalou profundamente sua perspectiva profissional
O caso, que chocou o país, tornou-se um ponto de reflexão em sua carreira, o que reforçou o seu entendimento sobre o poder da televisão em dar voz às vítimas que muitas vezes são silenciadas. As informações são do Portal Leo Dias.
Durante a conversa com Pedro Bial, ela expressou que a bravura da menina foi um sinal claro de seu compromisso pessoal.
Ela sentiu a necessidade de ser a voz de muitas mulheres, ressaltando a importância de abordar temas difíceis com responsabilidade. “Eu trouxe pessoas que há anos denunciam, apoiam, acolhem, instruem e educam mulheres para que não se sintam oprimidas ou silenciadas”, disse.
Eliana falou sobre novos desafios na carreira

A apresentadora comemorou a nova etapa da carreira na Globo no programa de Bial. Ela está se preparando para comandar um novo programa, chamado “Em Família com Eliana, a partir de 2026, nas tardes de domingo.
Nesta segunda-feira, 27 de outubro, ela apresentará mais uma vez o Criança Esperança com Xuxa e Angélica. A primeira vez foi em 2023 e o trio foi bem recebido pelos telespectadores da emissora.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
