A Globo alcançou um marco extraordinário em 2026, arrecadando R$ 3 bilhões através de acordos publicitários focados nas transmissões de futebol.

A receita da Globo é resultado, em grande parte, da renovação de contratos publicitários com empresas como Ambev, Betnacional, Fiat e Itaú.
Ao todo, essas parcerias garantem 48 datas de exibição entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.
Além disso, a Globo também contará com o patrocínio da Ambev, Bradesco e RAM nas transmissões do SporTV. A Betano comprou o TOP de 5 segundos no canal pago da emissora.
Para o Premiere, continuam a Ambev e Bradesco, Stellantis e Betano. Para a GE TV, os patrocínios são da 99Food, C6 Bank, e as bets BET365 e Superbet.
50 milhões de amantes de futebol na Globo

Segundo a Globo, mais de 50 milhões de amantes do futebol acompanharam as partidas nas telas da Globo.
Apesar da consolidação da Globo há anos, a arrecadação de R$ 3 bilhões com o futebol surpreendeu e recorde na história da emissora.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
