Série dos presidiários mais famosos do Brasil, Tremembé, supera expectativas e vira hit no Prime Video

Prime Video comemora! A série “Tremembé”, recém-lançada, ultrapassou todas as expectativas de audiência. O seriado conta as histórias dos presos mais famosos do Brasil, como Suzane von Richtoffen, Elize Matsnuaga e o casal Nardoni. 

Cast de Tremembé (Imagem: Divulgação/Prime Vídeo)

 

Desde sua estreia, na última sexta-feira (31), ela não apenas atendeu, mas excedeu as projeções para uma produção original da Amazon no Brasil.

Desde que a plataforma iniciou operações no Brasil, em 2016, “Tremembé” se tornou a série com maior audiência do Amazon Prime Video. 

A narrativa envolvente sobre presidiários brasileiros, focando na penitenciária de Tremembé, cativou os assinantes. A série combina uma história bem contada com relevância cultural, ressoando com a realidade do país, misturando fatos e ficção.

A série atraiu um público diversificado e considerável. Em poucos dias, “Tremembé” tornou-se um fenômeno cultural, liderando as paradas de sucesso no Prime Video.

Entenda a trama de Tremembé

A trama se passa majoritariamente dentro da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado (popularmente conhecida como “Tremembé”), localizada no interior de São Paulo, e acompanha a chegada de detentas e detentos de grande repercussão nacional ao presídio, explorando os bastidores do cárcere, as relações de poder, alianças e conflitos entre os presos — muitos deles já conhecidos pelo público.

A série é inspirada em livros-reportagens do jornalista Ulisses Campbell (“Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”), que serviram como base para o roteiro.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).