A Fazenda 17 tem entregado intensas emoções aos fãs do reality show da Record. Yoná Sousa, durante sua terceira roça, foi a eliminada da vez. A apresentadora Adriane Galisteu revelou que a disputa foi apertada entre Yoná e Rayane Figliuzzi.

Yoná Sousa, em uma jornada marcante, não avançou no jogo. Em sua terceira roça, obteve apenas 31,55% dos votos para permanecer.
Ao longo do programa, Yoná destacou-se pelas amizades e conflitos. Teve embates significativos com colegas como Rayane e Carol Lekker. Apesar disso, criou laços com Dudu Camargo, influenciando a saída de Fernando Sampaio e Guilherme Boury.
Adriane Galisteu, a apresentadora, descreveu Yoná como “uma jogadora formidável”. Contudo, o protagonismo diminuiu com as brigas constantes e posturas firmes. A atitude combativa pode ter alienado parte do público.
Por fim, a trajetória de Yoná em A Fazenda 17 foi marcada por altos e baixos.
Relembre a trajetória de Yoná

- Estreia polêmica — Logo na estreia, Yoná reagiu à fala de Gabily sobre “não ter foco no prêmio do reality”, afirmando: “Já foi vista, não precisa brigar pelo prêmio”.
- Primeira punição proposital — Yoná e Dudu Camargo opinavam bastante, e após Yoná reclamar de colegas que ocuparam sua cama, ela mergulhou na piscina e provocou uma punição que deixou a sede sem água quente por 24h.
- Alvo favorito — A participante ficou bastante visada após a briga com Rayane Figliuzzi, que teria dito que colocaria Yoná “no trato do lixo” se fosse fazendeira. Yoná confrontou Rayane e outros peões.
- Água na cara — Em um dos conflitos, Rayane chegou a jogar água no rosto de Yoná. Yoná reagiu de forma mais contida, mas a rivalidade ficou registrada.
- Briga com Wallas Arrais — Houve tensão durante a troca de roupa no quarto: Wallas se recusou a sair do local, Yoná se sentiu acuada e “mostrou os seios” como resposta. Foi levado ao “Tribunal Rural” onde Wallas foi considerado com razão.
- Tentativa de paz — Depois de várias tretas, Yoná experimentou um momento de trégua: escreveu “paz” com batom numa camiseta branca. Brincadeira de Dudu: “Ela escreveu com o sangue da guerra!”
- Prioridades e traições — Apesar de fazer parte de uma equipe (Equipe Total / “CAPS”), Yoná percebeu que não era prioridade de ninguém no jogo. Sentiu-se deixada de lado quando não foi convidada para o Rancho do Fazendeiro por Dudu, o que aborreceu-a.
- Questões de comida & humilhação — Durante a divisão entre “Grupão” e “Equipe Total”, Yoná reclamou de não poder comer o que queria, chorou ao não encontrar pó de café e disparou: “Vergonha e miséria!”
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
