Carro que pode reviver parceria entre Globo, piloto brasileiro e Fórmula 1 é revelado

A Globo está empolgada com a volta da Fórmula 1 ao seu catálogo esportivo a partir de 2026. A expectativa é maior ainda pelo fato da categoria contar com um brasileiro no grid após 8 anos.

Globo e Gabriel Bortoleto
Globo e Gabriel Bortoleto podem repetir parceria histórica na Fórmula 1 em 2026 (Imagem: Divulgação – Globo – SBT / Montagem – RD1)

Gabriel Bortoleto é a bola da vez. O brasileiro é o queridinho das transmissões da Band neste ano e tudo leva a crer que ele será tratado da mesma maneira ou até com um carinho extra pela Globo.

A ideia de ver um brasileiro no top 3 da Fórmula 1 em 2026 é animador para a alta cúpula da emissora carioca. Hoje na Sauber, o piloto do Brasil vai assumir um dos carros da Audi, que pretende entrar com força total na próxima temporada.

Líder de audiência, a Globo esperar reviver bons índices no Ibope e ver vitórias de Bortoleto como na época de Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Com isso em mente, a marca da Volkswagen acaba de revelar o protótipo do carro que pretende lançar para a sua estreia na Fórmula 1, com Nico Hulkenberg e Bortoleto como os pilotos principais.

A Audi quer ir além e bater de frente com Max Verstappen da Red Bull, as Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, além das McLarens e Mercedes:

“Nossa entrada na Fórmula  com o Audi R26 Concept é um compromisso com um princípio que sempre nos guiou: corremos pelo progresso além da linha de chegada. Este compromisso é construído sobre o legado dos ícones do Audi Motorsport – desde o pioneiro Auto Union Type C até o revolucionário Audi RS Q e-tron”.

O que a Globo diz sobre a Fórmula 1 de volta em 2026

A Globo garante que suas equipes de reportagem do Esporte estarão presentes em todas as provas. O conteúdo da Fórmula 1 também será exibido no Globoplay e terá ampla cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, nos telejornais e no site ge.globo.

Serão 11 equipes, uma a mais em relação a 2025, com 22 pilotos. Gabriel Bortoleto é o representante brasileiro na categoria. Ele permanece na Sauber, que passa a se chamar Audi. Bortoleto pôs fim a um longo jejum em 2025. Desde 2017, um piloto do Brasil não pontuava.

O campeonato de 2026 vai manter as atuais 24 etapas, passando por 21 países diferentes. A primeira corrida será na Austrália, em 8 de março. E o encerramento da temporada no dia 6 de dezembro, no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Confira:

 

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].