A Globo fez mudanças significativas em sua grade de programação para 2025 e, para surpreender ainda mais seus concorrentes, anunciou o cancelamento da tradicional Sessão da Tarde, um clássico da tarde da emissora.

A decisão de alterar a grade reflete a estratégia da Globo em se adaptar ao público, junto com a exibição de partida da Seleção Brasileira, e à concorrência, em especial à Record, tentando recuperar terreno em horários disputados.
Neste sábado, 15 de novembro, a programação será modificada, com destaque para a exibição ao vivo do amistoso entre Brasil e Senegal, às 13h (de Brasília).
A emissora vai aproveitar o jogo para reforçar sua audiência e engajar o público antes de exibir a atração Caldeirão com Mion, no lugar do tradicional filme da tarde.
Além disso, o Jornal Hoje e o Globo Esporte continuam na programação, consolidando a emissora como a líder em informações e entretenimento durante o horário das 12h.
Essa mudança também visa fortalecer o conteúdo esportivo, com a seleção brasileira entrando em campo, garantindo um alto índice de audiência com sua Data FIFA de novembro.
Sessão da Tarde, da Globo, suspenso
Já na terça-feira, dia 18, a alteração do horário vai afetar diretamente a Sessão da Tarde. A Globo optou por fazer uma dobradinha das reprises de Terra Nostra e de Rainha da Sucata. O jogo Brassil e Túnisia será exibido a partir das 16h20.

Ao reposicionar sua grade e dar destaque a eventos como os amistosos do Brasil, a Globo busca recapturar a audiência, especialmente nos horários da tarde e noite.
Veja como ficará a grade:
- Sábado (15/11)
12h10 – Globo Esporte
12h25 – Jornal Hoje
12h50 – Futebol: Brasil x Senegal (amistoso)
15h – Sessão de Sábado – Correndo Atrás (o filme tem 1h26m)
16h15 – Caldeirão com Mion - Terça (18/11)
14h45 – Terra Nostra
15h30 – Vale a Pena Ver de Novo – Rainha da Sucata
16h20 – Futebol: Brasil x Tunísia (amistoso)
18h30 – Eta Mundo Melhor
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
