Record e Band desistem de campeonato importante e SBT comemora
Publicado por Marina Costa em 16/11/2025
A disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana ganhou novos rumos após a desistência oficial da Record e da Band.

Segundo as informações da Folha de S.Paulo, as propostas foram enviadas até a última segunda-feira (10) para a Conmebol, mas a Record optou por recuar temendo prejuízos financeiros com as competições continentais.
O movimento acabou abrindo espaço para que outras emissoras e plataformas reforcem suas posições na briga. Além da Globo, que segue como favorita para manter a Libertadores na TV aberta, CazéTV, SBT, Disney e Paramount formalizaram seus interesses.
A Record, por sua vez, cancelou sua proposta financeira ao avaliar que o investimento exigido, especialmente em dólar, seria maior que o valor desembolsado atualmente para transmitir o Campeonato Brasileiro.
Atualmente, a Record paga cerca de R$ 215 milhões por ano pelos direitos do Brasileirão e, segundo levantamento da própria equipe comercial, os números projetados para os torneios da Conmebol tornariam a operação inviável.
Band também desistiu da Sul-Americana

A Band também declinou do convite para participar da negociação. Assim como a Netflix, que vinha sendo especulada como possível concorrente, a emissora paulista preferiu não formalizar qualquer proposta.
Essas saídas diminuem o número de participantes e podem facilitar a vida de concorrentes tradicionais, especialmente o SBT, que celebra a redução da concorrência direta. O SBT tem o direito de transmissão da Sul-Americana, enquanto a Globo tem a Libertadores.
Marina Costa
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
