De saco cheio dos problemas e fracassos da programação do SBT em 2025, Daniela Beyruti colocou o dedo na ferida e dispensou o seu braço direito, o empresário Rinaldi Faria.

Em comunicado anunciado na noite desta terça-feira, 18 de novembro, o SBT informou o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria de Rinaldi Faria, numa ação tomada “em comum acordo”.
Rinaldi integrou a alta cúpula do SBT no final de 2024, inicialmente como consultor da Presidência, entenda-se Daniela Beyruti, mas desde julho acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação.
O papel do criador dos palhaços Patati & Patatá era coordenar e desenvolver novos conteúdos para os programas da casa. Muito pouco deu resultado. A irritação foi tamanha por parte da alta direção que a dispensa acabou inevitável.
Função de Rinaldi Faria fica com Daniela Beyruti
O canal da família Abravanel entrou no período de estudos para a programação do ano que vem. A reestruturação da área até então de Rinaldi Faria será conduzida diretamente pela Presidência do SBT.

Vale lembrar que há poucos dias surgiu rumores do nariz torcido de Silvio Santos (1930-2024) para a presença de Rinaldi Faria nas instalações do SBT. Ele só ganhou força no canal depois do falecimento do fundador.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
