Globo bate o martelo e define programação de futebol ao vivo

A Globo definiu todos os detalhes da cobertura da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o próximo dia 29, às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. A emissora prepara uma operação especial e enviará pelo menos 30 profissionais ao país para acompanhar cada movimento da decisão.

Globo bate o martelo e define programação de futebol ao vivo (Imagem: Divulgação/Globo)

Seundo a Folha de S.Paulo, a cobertura começa no dia 27, dois dias antes do confronto. Alex Escobar e Fred Bruno vão apresentar o Globo Esporte diretamente da capital peruana, trazendo bastidores, informações exclusivas e a movimentação das torcidas.

No sábado (29), o pré-jogo terá início às 16h30, com uma hora e meia de antecedência. Luis Roberto será o responsável pela narração, ao lado dos comentaristas Júnior e Caio Ribeiro. O trio também contará com análises de Alline Calandrini e Paulo Nunes, em entradas ao vivo diretamente do gramado.

Após o apito final e a definição do novo campeão da América, a Globo seguirá com uma cobertura completa, mostrando a festa do título em vários pontos do país. Repórteres estarão posicionados tanto no estádio quanto nas concentrações dos torcedores no Brasil.

Por conta da transmissão da partida, a emissora não exibirá os capítulos de Êta Mundo Melhor e Dona de Mim. Em caso de prorrogação e pênaltis, o Jornal Nacional e a novela Três Graças serão exibidos mais tarde.

GE TV também transmite Flamengo x Palmeiras

Cobertura será digna de final (Imagem: Divulgação/Globo)

A GE TV também prepara uma cobertura especial para a decisão e levará sua equipe completa a Lima. A partir das 15h, Fred Bruno, Mariana Spinelli, André Balada, Sofia Arruda e Jordana Araújo comandam o pré-jogo com informações, análises e a chegada das delegações e torcedores ao estádio.

A narração ficará a cargo de Jorge Iggor, com comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf. Após o jogo, a equipe volta ao ar com entrevistas, repercussão e todos os detalhes da comemoração do título. O SporTV, apesar de não transmitir a partida, também terá programação voltada para a final. 

 

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).