Dado Dolabella lamenta a falta de medida protetiva para homens após ser acusado de agredir a ex-namorada

O ator Dado Dolabella voltou ao centro das atenções após declarar, por meio de sua defesa, que lamenta a inexistência de uma medida protetiva para homens no Brasil.

Ator foi acusado pela ex-namorada, Marcela Tomaszewski (Imagem: Reprodução/Instagram)

O comentário surge no contexto das recentes acusações feitas por sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski, que teria sofrido agressões durante o relacionamento.

Na última quinta-feira (13), Dado registrou um pedido formal de medida cautelar contra Marcela na 14ª Delegacia do Leblon (RJ), pedindo que ela seja proibida de tentar contato por ligações, mensagens ou redes sociais. Em nota, a defesa enfatizou que “a legislação brasileira não prevê medida protetiva para homens”, justificando sua ação judicial. 

A advogada do ator, Mara Damasceno, afirmou que tomou a decisão após Marcela supostamente insistir em estabelecer contato com Dado, mesmo após as denúncias se tornarem públicas. Segundo ela, a falta de uma proteção legal equivalente para o gênero masculino representa uma falha no sistema. 

O caso ganhou ainda mais repercussão porque Marcela já requereu medidas protetivas contra Dado, conforme relatado pela própria defesa do ator. 

Dado Dolabella nega as acusações

Ator nega as acusações (Imagem: Reprodução/Instagram)

Enquanto isso, Dado Dolabella nega todas as acusações contra ele e afirma que possui “provas, áudios e vídeos” para “esclarecer o contexto” dos episódios relatados. 

A investigação segue em curso, e o desfecho dependerá agora da Justiça e da avaliação das medidas cautelares e protetivas solicitadas.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).