Globo pode perder final de campeonato forte para CazéTV, Record e Prime Video

A reta final do Campeonato Brasileiro de 2025 promete ser histórica e a Globo pode ficar de fora de ummomento decisivo. Flamengo e Palmeiras disputam ponto a ponto a liderança da competição, mas, de acordo com a tabela, a rede carioca pode não transmitir nenhum dos jogos que definirão o título. 

Globo pode perder final de campeonato forte para CazéTV, Record e Prime Video (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Isso ocorre porque, na 38ª e última rodada, marcada para 7 de dezembro, os confrontos dos líderes serão divididos entre outras plataformas: a Record e a CazéTV exibem Ceará x Palmeiras, enquanto o Prime Video transmite Mirassol x Flamengo.

Com todos os jogos da rodada acontecendo às 16h (horário de Brasília), a Globo pode simplesmente não ter a opção de escolher para a TV aberta o duelo que pode consagrar o campeão, caso Flamengo e Palmeiras ainda estejam brigando pelo título.

O cenário é possível graças à nova divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão. A Globo ainda detém a maioria dos jogos, cerca de 80% por rodada, por meio de seus canais (TV aberta, SporTV e Premiere), conforme o novo acordo com a Liga Forte União (LFU).

Para a Globo, esse risco representa um golpe simbólico: deixar de transmitir ao vivo, em canal aberto, o momento mais emocionante da competição.

Final do Brasileirão na CazéTV e Record

Globo pode perder a final (Imagem: DIvulgação/Globo)

Por outro lado, a CazéTV, canal esportivo no YouTube nascido da parceria entre Casimiro Miguel e a LiveMode, e o Prime Video podem se fortalecer com a transmissão decisiva. A CazéTV já exibe um jogo por rodada em seu canal e compartilha um confronto com a Record nas rodadas, segundo o contrato com a LFU.

Se a taça for decidida na última rodada, e a Globo realmente não transmitir o confronto, será a consolidação do novo modelo de distribuição de direitos esportivos no Brasil. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).