O ano de 2026 será marcado por uma das maiores concentrações de direitos esportivos da história da TV brasileira, e Globo, Record e SBT já definiram grande parte de seus portfólios.

A Globo segue como a gigante do esporte televisivo, garantindo para 2026 competições de alto impacto e grande apelo comercial. A emissora exibirá o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, além da Copa do Mundo.
Nos estaduais, estão confirmados Rio Grande do Sul e Pernambuco, enquanto seguem negociações para manter os campeonatos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, este último com possibilidade de exibição em rede nacional.
A Record também entra forte no segmento, com foco especial nos estaduais e no futebol nacional. A emissora garante transmissões de estaduais em uma ampla carteira: São Paulo, Goiás, Paraná, Alagoas, Sergipe, Acre, Distrito Federal, Roraima e Rio Grande do Norte. Além disso, negocia para incluir Maranhão e Rondônia no circuito.
A rede também transmitirá o Brasileirão e a Copinha, consolidando-se como importante alternativa ao eixo tradicional e investindo pesado em alcance regional.
Já o SBT reforça sua vocação para competições internacionais e torneios regionais de alto engajamento. Em 2026, o canal exibe a Champions League, a Copa Sul-Americana e a Copa do Nordeste, além da Copa do Mundo.
A aposta combina campeonatos com forte repercussão digital e uma base de torcedores fanática, como o público nordestino, além de um torneio global que reacende a briga pela audiência em TV aberta.
O que cada emissora busca com esses pacotes

A Globo aposta na manutenção da hegemonia, garantindo os maiores campeonatos nacionais e internacionais, além de eventos globais que impulsionam audiência e publicidade. A emissora busca integração total entre TV, streaming e digital para maximizar retorno comercial.
O SBT, por sua vez, segue mirando competições com forte capacidade de repercussão nas redes sociais e visibilidade entre jovens, enquanto a Record consolida presença territorial e tenta capitalizar a força dos estaduais e da Copinha para impulsionar sua grade e solidificar seu projeto esportivo.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
