Galvão Bueno já está no clima da Copa do Mundo de 2026 e quer aparecer no SBT antes da hora. A Band, por sua vez, não quer atrapalhar os planos do seu funcionário e acaba de liberá-lo para a concorrente.

A emissora liderada por Johnny Saad autorizou a participação de Galvão Bueno no SBT na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, por um motivo especial.
O comunicador é a atração principal para a transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 na programação da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). A informação é da Folha de S. Paulo.
Presente para a Band
A liberação da Band foi possível pelo “sim” do narrador para dois pedidos de Johnny Saad: citar a Band durante a transmissão do SBT por ter permitido sua participação mesmo com contrato em vigência.
O segundo pedido é que Galvão faça dois boletins para as rádios Bandeirantes e BandNews FM sobre o sorteio dos grupos do Mundial de futebol.
A transmissão do sorteio da Copa do Mundo no SBT
Nesta sexta-feira, a partir das 13h45 (horário de Brasília), o SBT e a N Sports transmitem ao vivo o sorteio dos grupos do Campeonato da FIFA 2026, realizado no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos.

João Venturi, Alexandre Pato e Gabi Martins participam diretamente do local do evento, enquanto Tiago Leifert apresenta dos estúdios do SBT, acompanhado de Mauro Beting e Wallace Neguerê e Galvão Bueno.
Os potes para o sorteio da Copa do Mundo
As seleções serão distribuídas em 4 potes, dos quais serão sorteadas para formar 12 grupos de 4 equipes.
O Brasil está confirmado no Pote 1 junto aos países sede, Canadá, México e Estados Unidos, além de Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
O Pote 2 é formado por Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.
O Pote 3 inclui Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.
O Pote 4 contará com Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados do playoff.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
