A Globo está com a programação da Fórmula 1 pronta para 2026. Rival da Band, a emissora carioca quer usar uma arma exibida todos os domingos para tentar turbinar a audiência das corridas.

A ideia da alta cúpula do Plim Plim é usar o Auto Esporte para a cobertura da Fórmula 1 na próxima temporada. A atração é produzida pela Globo Minas, e tudo leva a crer que o investimento para 2026 será pesado.
Durante as corridas transmitidas de manhã, às 8h, 9h ou 10h, o Auto Esporte fará uma cobertura diferente, numa espécie de pré-hora antes de cada grande prêmio, com entrevistas inéditas, previssão do tempo e bastidores.
A expectativa da Globo é usar o Auto Esporte em pelo menos 12 ocasiões para aperfeiçoar a cobertura da F1. É um trabalho que vai movimentar a equipe oficial da categoria no canal, em especial os repórteres.
Fórmula 1 na Globo em 2026: como será?
Na Globo, além de 15 corridas transmitidas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos, a Fórmula 1 estará presente nos principais telejornais e programas esportivos da emissora.

Entre as novidades, um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem os GPs promete aquecer os motores para o fim de semana. O canal mantém segredo em cima do projeto.
O projeto comercial Fórmula 1 na Globo garante presença das marcas em todos os pontos de contato com fãs e público brasileiro. No SporTV, serão 100% de transmissões ao vivo:
- 24 corridas ao vivo.
- 6 corridas sprint ao vivo.
- 24 treinos classificatórios ao vivo.
- 60 treinos livres ao vivo.
O fato é que a Globo não pretende exibir as 24 corridas na TV aberta. Todas as transmissões serão disponibilizadas no Globoplay.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
