A Globo esperou alguns minutos após a Band encerrar a transmissão da última corrida da temporada da Fórmula 1 no último domingo, 7, para anunciar mais uma vez a volta da categoria ao seu catálogo esportivo a partir de 2026.

Dentro do Esporte Espetacular, a emissora paulista anunciou a transmissão dos treinos livres, classificações, corridas sprint e corridas oficiais na TV aberta, TV por assinatura, via SporTV, e streaming, via Globoplay.
O canal líder de audiência adquiriu a F1 depois de negociar com a Liberty Media. O diálogo começou no ano passado e só obteve êxito no segundo semestre deste ano. A Band tentou a renovação, mas fracassou diante da rival.
Vale lembrar que a Globo definiu a voz das transmissões da Fórmula 1 a partir do ano que vem: Everaldo Marques. O narrador voltará a dar voz aos duelos nas pistas após 4 anos.
Band se despede da Fórmula 1
Ao longo do fim de semana, em especial durante a corrida no último domingo, Sergio Mauricio falou em nome dos funcionários da Band e se despediu da Fórmula 1 visivelmente emocionado.

Com contrato renovado com a Band para o ano que vem, o narrador celebrou as 5 temporadas que esteve como a voz da categoria no Brasil e agradeceu a parceria com Reginaldo Leme, Mariana Becker, Felipe Giaffone e Max Wilson.
A Band retomou sua parceria com a Fórmula 1 em 2021, depois de quase 40 anos das corridas na Globo. O acordo durou 5 temporadas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
