A Globo definiu as corridas que pretende exibir durante a temporada da Fórmula 1 do ano que vem. A emissora está com sua programação definida para a transmissão de pelo menos 15 corridas na TV aberta em 2026.

O canal carioca será o únco detentor dos direitos de transmissão da categoria máxima do esporte a motor na próxima temporada. A Band se despediu da F1 no último domingo, 7, após o GP de Abu Dhabi.
Vale lembrar que quase todas as provas da temporada vão ser disputadas aos domingos – a exceção é o Azerbaijão. A corrida em Baku vai ser no dia 26 de setembro, sábado, devido a um feriado nacional.
Os eventos da Fórmula 1 também serão exibidos no Globoplay e terá ampla cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, nos telejornais e no site ge.globo.
Fórmula 1: As corridas que serão transmitidas pela Globo na TV aberta
- 8 de março – GP da Austrália (1h)
- 23 de março – GP do Japão (2h)
- 7 de junho – GP de Mônaco (10h)
- 14 de junho – GP da Espanha (10h)
- 28 de junho – GP da Áustria (10h)
- 5 de julho – GP da Inglaterra (11h)
- 19 de julho – GP da Bélgica (10h)
- 26 de julho – GP da Hungria (10h)
- 23 de agosto – GP da Holanda (10h)
- 6 de setembro – GP da Itália (10h)
- 13 de setembro – GP da Espanha (10h)
- 11 de outubro – GP de Singapura (9h)
- 8 de novembro – GP de São Paulo (14h)
- 21 de novembro – GP de Las Vegas (1h)
- 6 de dezembro – GP de Abu Dhabi (10h)
O calendário de 2026 conta com 24 corridas, incluindo o GP de São Paulo, em Interlagos. As outra nove corridas serão disponibilizadas em horários alternativos da programação.
Será um ano de mudanças para a F1, com a introdução de combustíveis 100% sustentáveis, um novo regulamento de motores, além da entrada da Audi – com o brasileiro Gabriel Bortoleto – e da Cadillac no grid como novas equipes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
