Desde a estreia do Big Brother Brasil, em 2002, mais de 430 participantes passaram pela casa mais vigiada do país. Ao longo de 24 edições, o reality revelou personagens marcantes, histórias emocionantes e trajetórias que seguiram caminhos muito diferentes após o fim do programa.

Embora seja um formato relativamente recente, o BBB já perdeu alguns de seus ex-brothers e sisters. São nomes que ficaram na memória do público e que, em suas respectivas edições, ajudaram a construir a história do reality show mais popular da TV brasileira.
A proximidade do BBB 26 reacende a curiosidade dos fãs sobre o passado do programa e também desperta momentos de lembrança e reflexão. Entre eliminações, polêmicas e conquistas, algumas histórias tiveram desfechos precoces e trágicos.
Até hoje, quatro ex-participantes do Big Brother Brasil já faleceram. Três deles fizeram parte da mesma edição, o BBB 9, que ficou marcada não apenas pelo jogo intenso, mas também pelas perdas ao longo dos anos.
A seguir, relembre quem são os ex-BBBs que já morreram e um pouco da trajetória de cada um dentro e fora da casa.
Ex-participantes do BBB que já faleceram

-
Edílson “Buba” (BBB 4)
Curitibano e carismático, Buba tinha 32 anos quando participou do reality. Ficou marcado por momentos emocionantes, como a saudade da namorada Dirliane. Foi o sexto eliminado da edição. Em 2006, morreu aos 34 anos, vítima de um câncer no abdômen. -
Josiane Oliveira (BBB 9)
Primeira participante de uma Casa de Vidro, Josy tinha 30 anos e era psicóloga. Após o programa, tentou carreira como cantora. Em 2021, morreu aos 43 anos após sofrer um AVC durante uma cirurgia para tratar um aneurisma. -
André “Cowboy” (BBB 9)
Cantor, entrou na edição por meio da Casa de Vidro e ficou conhecido pelo temperamento forte. Foi o sexto eliminado, assim como Buba em sua edição. Em 2011, André foi assassinado com um tiro na nuca em sua chácara, aos 37 anos. O crime segue sem solução. -
Norberto “Nonô” dos Santos (BBB 9)
Um dos participantes mais velhos do programa, Nonô tinha 63 anos ao entrar na casa e ficou pouco tempo no jogo. Em 2017, morreu aos 72 anos, em decorrência de um câncer. Após se aposentar como contador, realizava o sonho de atuar.
Esses ex-participantes deixaram suas marcas no Big Brother Brasil e seguem lembrados pelo público, especialmente em momentos de retrospectiva como a chegada de uma nova edição do reality.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
