O ex-jogador Denílson de Oliveira, um dos maiores ídolos da seleção brasileira e pentacampeão do mundo, vai finalmente realizar um antigo sonho: apresentar seu próprio programa na televisão. Em 2026, a Globo apostou no talento de Denílson para comandar uma atração especial que será uma das grandes apostas da emissora para aquecer o público para a Copa.

A novidade se chama 6ª Estrela (nome provisório), um programa de 11 edições semanais que será transmitido tanto no GE TV, o projeto esportivo digital da Globo, quanto no SporTV, canal especializado em esportes da TV por assinatura.
Denílson, que tem uma grande experiência como comentarista, agora se aventura como apresentador solo, o que representa um novo marco em sua carreira na televisão. Durante a atração, ele vai se aprofundar nas novidades sobre a seleção brasileira, com análises e projeções sobre o desempenho do time no Mundial de 2026.
Além disso, Denílson contará com a participação de influenciadores digitais de futebol, que contribuirão com a cobertura do evento pela Globo em parceria com a agência Play9. O programa terá como foco o aquecimento para o torneio internacional.
Para tal, ele deverá proporcionar aos telespectadores uma cobertura rica e diversificada, que vai muito além dos jogos em si, explorando também o lado cultural, a preparação dos jogadores e os bastidores da competição.
O time da Copa do Mundo na Globo e a cobertura do evento
Além de seu programa, Denílson também será parte do time de comentaristas que fará a cobertura dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Ele se juntará a outros grandes nomes, como Luís Roberto, Júnior, Cristiane Rozeira e Ana Thaís Matos, para levar a emoção dos jogos ao público.

A Globo, que tem os direitos para transmitir 54 jogos da Copa de 2026 na TV aberta e no SporTV, planeja arrecadar cerca de R$ 2 bilhões com a publicidade durante o evento. O GE TV, o projeto digital da Globo, ainda não tem os direitos para a transmissão dos jogos, mas estará à frente da cobertura dos bastidores e da programação especial em torno do evento.
Com a estreia de 6ª Estrela e a participação de Denílson no time de comentaristas da Globo, a emissora aposta forte na cobertura da Copa do Mundo de 2026, consolidando a presença do ex-jogador como uma figura central na programação esportiva do canal. Fique atento ao RD1 para saber outros detalhes sobre a transmissão do evento esportivo na TV!
